segunda-feira, 23 de abril de 2007

Primeira reuinião para constituir a assembleia

A vindoura quinta-feira, dia 26 de Abril, estamos tod@s convocad@s à primeira reunião para elaborar a assembleia de filosofia! Ainda somos uma das poucas faculdades sem ela, há que organizar-se já!

Este é o cartaz:

ASSEMBLEIA DE FILOSOFIA

Quinta-feira, dia 26 de Abril às 19h.
(Na Faculdade de Filosofia)


A FACULDADE DE FILOSOFIA É UMA DAS POUCAS NAS QUE AINDA NÃO TEMOS UMA ASSEMBLEIA DE ESTUDANTES, PELO QUE FICAMOS CONVOCADOS TOD@S @S ESTUDANTES DA FACULDADE A UMA REUNIÃO, NO DIA INDICADO, PARA CONSTITUIR A "ASSEMBLEIA DE FILOSOFIA".

Dada a gravidade do Processo de Bolonha (que pretende abrir a universidade pública à privatização), assim como a necessidade de contar com uma plataforma estudantil, democrática e estável desde a que realizar actividades alternativas (como ciclos de cinema, palestras, mesas redondas, etc...) mas também contar com um apoio à hora de tratar problemas internos da própria faculdade, é preciso organizar-nos já.

Achamos que a estrutura assembleário é a melhor, por ser independente de qualquer outra organização ou sindicato estudantil, etc... @s presentes na assembleia serão @s que decidam o que queremos fazer, como, quando e por que. Tod@s poderemos dar a nossa opinião ou propostas ademais do nosso voto.

Historicamente, as faculdades de filosofia sempre foram das mais activas em todos os movimentos sociais. Não podemos ficar a fazer filosofia de escritório, académica e estéril...

Intentaremos, nesta primeira reunião, decidir o que queremos ser e fazer, informar um pouquinho sobre o Processo de Bolonha e a Coordenadora de Assembleias, e ademais aprovar um regulamento interno decidido e discutido entre tod@s.

PARTICIPA DA ASSEMBLEIA, FAZ FILOSOFIA!


Intentará-se conseguir a chave do local de alun@s ou uma sala de aulas. Se não for possível, buscaremos qualquer outro sítio alternativo.

Sem comentários: