quinta-feira, 26 de abril de 2007

Já temos Assembleia de Filosofia!

Ontem constituímos já a Assembleia de Filosofia. Nesta primeira reunião conseguiu-se aprovar por unaminidade o "Regulamento de regime interno".
A participação foi baixa (7 pessoas de Filosofia tão só, três deles estudantes Séneca, e outra de História da Arte como ouvinte) mas as posturas eram bastante similares enquanto às linhas básicas de actuação. É preciso publicitar mais ainda a existência da Assembleia para fomentar a participação, e, sobretudo, começar uma campanha informativa sobre o Processo de Bolonha. A desinformação é total (veja-se a enquista de El Correo Gallego desde este blogue).
A gente é reácia a participar em iniciativas deste tipo porque consideram que estão manipuladas por grupos políticos. O primeiro passo deve ser fazer-lhes saber à gente que a Assembleia não tem outra linha ideológica que a que lhe imprima a gente que participe dela. É simplesmente um marco democrático de participação do estudantado desde o que poder lutar contra o Processo de Bolonha, mas também realizar outras actividades: ciclos de cinema, revista da faculdade, palestras alternativas, etc...
A Assembleia de Filosofia fica constituída, e aproveita para agradecer a colaboração de pessoas doutras assembleias.

Sem comentários: