quinta-feira, 26 de abril de 2007

O Senén diz que vai fazer "redistribuição de riqueza"...


O reitor confirmou em "La Voz de Galicia" a sua política de suba de taxas. Se bem pode que não seja parte do Processo de Bolonha, também é certo que é uma consequência lógica da sua aplicação. O novo tipo de universidade, com aulas para turmas muito reduzidas, a escassa financiação pública, etc... Tudo isto provoca a suba de taxas, uma vez mais, é o alunado quem tem que cargar com a má gestão.

É indignante que Senén Barro justifique deste jeito a suba das taxas: «importantes economistas consideran que esta fórmula, existente en varios países» (refere-se às matriculas relativamente baratas) «es absolutamente injusta porque la Administración financia a familias sin problema económicos de manera injustificada».

Desde logo que seria muito positiva uma distribuição da riqueza, mas feita seriamente, não como uma simples ocultação ideológica. As declarações de Senén são pura hipocrisia: a suba de taxas afectará àqueles que têm uma renta mais baixa embora não estejam becados. @s filh@s das classes altas não lhes afectará a suba das taxas realmente, pois para eles, sim e uma contribuição "simbólica", com diz Senén que é as taxas de matriculação.



Cá tendes a ligação à notícia completa no jornal La Voz de Galicia:

http://www.lavozdegalicia.es/buscavoz/ver_resultado.jsp?TEXTO=100000125446&lnk=SENEN

Sem comentários: